28 fevereiro 2010

Elevator Action Returns - Review SS

Título: Elevator Action Returns
Video Game: Sega Saturn



Nota: 


Comentários:
Em determinado período da década de 90, as pessoas só queriam saber de jogos 3D (a maioria). Com a chegada do Playstation, os jogos 2D foram perdendo cada vez mais espaço.

Felizmente, algumas produtoras ainda apostavam no 2D e lançaram diversos jogos de qualidade para o Saturn.

Um exemplo destes deliciosos jogos 2D é o Elevator Action Returns. O jogo é simples e os gráficos idem, mas é viciante!

Começando pelos gráficos: coloridos, bonitos mas com sprites bem pequenos. Todos os "bonequinhos" do jogo tem um tamanho diminuto, dando ao jogo um ar de geração 16bits. O lado positivo disso são os cenários parecerem mais extensos do que são.

Por falar em cenários, eles são o ponto chave do jogo. Como o nome sugere, os cenários são baseados em "elevadores". Ou seja, você geralmente se encontrará em prédios com uma dezena de elevadores que deverá pegar até chegar às portas nas quais deve entrar para desarmar as bombas. Os elevadores acrescentam um pouco de estratégia ao jogo. Às vezes é preciso esperar pelos elevadores enquanto inimigos aparecem de surpresa em seu andar, outras, os inimigos vem justo no elevador que você deseja pegar.

A jogabilidade é simples mas excelente! São apenas dois botões: atirar e pular, mais a combinação dos dois que serve para jogar bombas. Há três personagens para se escolher, cada um com seus pontos fortes e fracos. Ao longo das fases é possível pegar armas como metralhadoras e lança foguetes. Também é possível interagir um pouco com o cenário, quebrando lâmpadas, câmeras de segurança e algumas caixas que podem esconder items de armas, pontos e vida.

Apesar de ser um pouco difícil no início, Elevator Action Returns pode acabar sendo um jogo rápido de se zerar para os gamers mais experientes, pois tem apenas uma meia dúzia de fases.

Sinto dizer que se você viu o vídeo do jogo e não se animou muito com ele, saiba que EAR é daqueles jogos em que é preciso colocar a mão na massa para ver o quanto é bom. Sorte daqueles que possuem um Saturn!
:4 )

Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
team-sega.com

Capa no formato DVD:
www.thecoverproject.net

2 comentários:

Horllando Almeida disse...

parece ser bom

Claudio disse...

Há um tempo atrás (cerca de 4 ou 5 meses) tive umas experiências bem sucedidas com emuladores para SegaSaturn.
Consegui rodar jogos como Nights Into Dreams e PanzerDragon perfeitamente.
Quem tiver o CD do EAR pode jogar em emulador sem problemas!