03 dezembro 2010

Minha estante de jogos [2]

Em abril deste ano, eu arrumei um móvel bem bacana para guardar cds e dvds e acabei o utilizando para armazenar os meus jogos de Saturn.

De lá para cá, a minha coleção deu uma crescida modesta mas significativa. Eu adquiri novos jogos para Saturn, novos acessório e um Xbox 360, o que me levou a compra de alguns títulos para esta plataforma.

Por isso, a postagem de hoje (e provavelmente a deste mês) é nada mais do que uma atualização do status de meu móvel em relação a postagem de abril.
Como podemos ver, comparando esta foto com a da postagem de abril, a quantidade de jogos de Saturn aumentou em torno de 30 a 40% (duas primeiras prateleiras do móvel de cima para baixo).

Na última prateleira, foram retirados os jogos piratas de Saturn para dar lugar ao controle Densha de Go! e a uma figura do Sonic.

E na meiuca, consegui colocar alguns acessórios do Saturn e os meus parcos mas divertidos jogos de Xbox, destacando o Sega Rally Revo (MUITO MUITO MUITO BOM!) e a coletânea de jogos de Mega Drive (muito boa também).

Abaixo, detalhe do boneco do Sonic:

E para finalizar, detalhe nas réplicas dos dois carros do Sega Rally original: o Toyota Celica e o Lancia Delta.  Há diversos modelos de Celicas e Deltas, eu tentei comprar os mais parecidos com os dos jogos, atentando inclusive para a bandeirinha da frança no teto dos carros e a numeração na lateral (seguindo o que está no encarte/manual da versão japonesa do jogo). Mas tenho minhas dúvidas se os modelos são exatamente estes...
:4 )

Espero que as próximas postagens tenham mais conteúdo e menos exibicionismo.
:4 )

abraçOZ

4 comentários:

Anônimo disse...

linda coleçao, tb tenho um saturno, e parebens pelo blog mano muito show, espero que sempre tenha updates, um abraçao ^^.

Conrado disse...

Bela coleção, também sou fã do saturn e fico maravilhado quando vejo uma coleção assim.
Gostaria de sugerir uma matéria sobre chips de desbloqueio, modelos de destravamento e técnicas.
Tenho debatido sobre isto na comunidade do orkut e vi que é bem complexo o destravamento de saturn devido aos vários modelos disponíveis.
Abraços.

Bruno Oz disse...

Oi Conrado! Obrigado pelos elogios.
Quanto ao assunto desbloqueio, eu entendo muito pouco. O pouco que sei é que existem 2 modelos de Saturn: o de botões ovais e o de botões redondos e há um chip de desbloqueio específico para cada um destes dois modelo. Tendo o chip de desbloqueio certo, a instalação é bem simples!

Basta ligar um determinado fio do chip a um determinado pino da fonte, para que ele receba alimentação e desconectar o cabo da unidade ótica para fazer os dados passarem pelo chip de desbloqueio antes de irem para a placa do console.

Não sei se existem outros modos de desbloqueio, mas os dois Saturns de botões redondos que tenho são desbloqueados com este chip e já pude constatar que a instalação é muito simples mesmo!

O difícil hoje em dia é achar o tal chip. Pode sair bem caro no ML...

abraçOZ

Conrado disse...

Olá, tenho alguns consoles também e jogos, mas de todos o que mais tenho carinho é o saturn pois é o video game que mais joguei até hoje. Ganhei o primeiro em 12/10/96 e joguei muito, mesmo contrariando a maioria que tinha PSX. Vendi o saturn em 2006 mas em 2010 comprei outro e adquiri muitos jogos, controles, multitap. Agora só quero aumentar a minha coleção de ítens de saturn.

Atuelize o blog com novas matérias pois é muito legal ver artigos sobre o saturn na internet.
Abraços.