13 fevereiro 2009

Adaptador de controle de Saturn para PC USB

Melhor do que um controle de Saturn USB para o PC é um adaptador para usar controles de Saturn no computador!


Este adaptador, "Cyber Gadget", permite utilizar controles de Saturn no PC, bem como controles de Playstation e Dreamcast. Por isso ele também é conhecido como 3 em 1.

A vantagem dele frente ao controle USB é permitir o uso do controle modelo americano, que apesar de não ser a opinião da maioria, eu prefiro. Para mim, o modelo americano é bem melhor que o japonés. Além dele ser mais gordinho e ser melhor para segurar, o direcional dele não dói o polegar depois de horas de jogatina. Simplesmente o melhor controle.


Infelizmente, este adaptador só funciona com os controles padrão do Saturn. Não funciona com o controle analógico nem com o volante. Mas funciona com o analógico do Dreamcast sem problemas.

O maior problema dese adaptador é achá-lo. Nos sites lá fora ele está fora de catálogo e no Mercado Livre eu acho que nunca o vi.
Felizmente eu tenho um amigo camarada que me vendeu o dele. Se não fosse assim, acho que nunca teria um desses.

abraçOZ

7 comentários:

blogger disse...

Olá! Estou muito interessado nesse adaptador e de fato está difícil de encontrar. Você gostaria de me vender / trocar? (tenho alguns itens que seriam do seu interesse, creio). Vamos conversar!
glauberft @ yahoo com br ...

Abraço,
Glauber

WonderLucy disse...

Existe um outro adaptador que se chama "joybox 3 in 1" para adaptar joysticks de saturn, dreamcast e n64, mas esse também só vende nos usa e é difícil de achar..

MatthauS disse...

Sabe dizer se estes controles arcade (fightpads) são analógicos? Há a possibilidade do que tenho aqui ser um controle digital 8-way mesmo tendo um stick. Poderia abrir para ver, mas prefiro não mexer. Aí este adaptador serviria perfeitamente. Um outro nome dele é "Magic Box 3 in 1" e é branco: http://www.thegametrain.com/pc-magic-box-dreamcastsaturnpc-converter-p-940.html

Bruno Oz disse...

Definitivamente o controle Arcade NÃO é analógico. No entanto, isso não quer dizer que ele vá funcionar com certeza com o adaptador.
Eu tenho um controle Arcade e ele funciona neste adaptador, mas o meu controle Arcade é caseiro e baseado na placa do controle normal do Saturn, então nada mais lógico que funcionasse mesmo.
O controle Arcade original da Sega não tenho como afirmar se funcionaria também.
abraçOZ

arkhymeds disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arkhymeds disse...

ola ainda tem um desses pra vendr amigo eu agradeseria se tiver aguardo resposta amigo a sou de belem do pará eu pago o freete oks tenhu um arcade do saturno e seria bem, vindo seu adaptador ?
email
arkhenemy@gmail.com ou hykimy@gmail.com

Unknown disse...

http://playtronics.com.br/produto/pc-magic-box-adaptador-3-em-1-psxsaturndreamcast/21302