12 fevereiro 2009

Sega Genesis CDX

O CDX é o menor video game não portátil lançado pela Sega. Ele é um Mega Drive com Sega CD apenas um pouco maior do que um cd player portátil.

Apesar de compacto, o CDX é compatível com os acessórios para Mega Drive como o adaptador de fitas de Master e o 32x.

Quando ligado, o display LCD fica na cor laranja e mostra informações sobre as faixas que estão sendo tocadas.
Isso é bastante útil, já que o CDX também funciona como CD Player. Além do display, ele possui botões dedicados para as funções de tocador.

Apesar de não ter ficado muito boa, a foto acima mostra a lateral esquerda do CDX. Nela é possível ver a saida para fone de ouvido , o controle de volume e uma saída line out para ligar em seu aparelho de som. A saída para fone é um recurso muito útil, que está presente no Mega modelo 1 mas que foi infelizmente retirada do Mega modelo 3.

E o CDX não funciona simplesmente como um CD Player, ele funciona como um CD Player portátil! Na foto acima, com algum esforço, dá para ver a tampa da bateria aberta. Esta função utiliza 2 pilhas AA. Infelizmente, utilizando as pilhas, é possível apenas escutar cds, não é possível jogar. Para isso, só ligando na tomada mesmo.

A entrada de cartuchos fica logo atrás da entrada de CDs. Quanto aos jogos, ele roda bem tanto os jogos em cartucho quanto os jogos em CD, infelizmente, a imagem de saída é tão ruim quanto a do Mega Drive 3. Isso quer dizer que não posso aposentar o meu Mega Modelo 1.

A entrada para o cabo AV fica na outra latera. O cabo utilizado é o mesmo do Mega Drive 3, assim como a fonte de alimentação.

Abaixo, mais algumas fotos:



E para terminar, uma foto do CDX ao lado do Nokia 3310, apenas para efeito de comparação do tamanho:

2 comentários:

Tales de Azevedo disse...

Nunca antes vi nem li nada sobre aparelho. Na verdade, até 5 minutos atrás eu nem sabia que o mesmo existia!!! Quando comecei a ler o tópico pensei: ah,mas uma buginga importada. Daí veio a surpresa quando você postou a foto com a etiqueta: Tec Toy! sinistro...

engraçada foi a comparação com o Nokia 3310. A escolha do aparelho foi feita para mostrar que estamos falando de coisas velhas? *rs

ah... pq vc não compra um desses Megas novos apenas para poder comparar os novos jogos da memória com os clássicos?

Unknown disse...

Bem top tenho um que perteceu a meu pai