17 fevereiro 2009

Pistola para Sega Saturn + TV LCD = Desperdício de Dinheiro

A pior compra que fiz relacionada a jogos antigos foi a de uma pistola para meu Saturn.


Comprei a bizarra pistola acima no ML, como de costume. Ela estava num preço excelente e tem a vantagem de funcionar tanto no Saturn quanto no Playstation. Apesar de ser o primeiro acessório que comprei para o Saturn, foi o que menos usei até agora. Por que?

Porque estas pistolas não funcionam em TVs LCD (e eu uso em meu quarto uma TV LCD).
Droga!

Fica aqui o aviso, para os interessados: não compre uma pistola de video game antigo se possui uma tv LCD, pois ela só funciona em TVs CRT (de tubo). Exceto a pistola do SNES, que se não me engano funciona nas LCD também, todas as outras servirão apenas para te deixar frustrado.


-------------
Informações adicionadas em 18/02/2008
-------------
Atendendo aos pedidos (do Tales), abaixo estão dois links sobre como funcionam as "pistolas de luz" e conseqüentemente, o porquê de não funcionarem em tvs LCD, Plasma e etc.
Leia primeiro o link:
http://www.howstuffworks.com/question273.htm
Em seguida, leia o verbete da Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Light_gun

abraçOZ

2 comentários:

Tales de Azevedo disse...

poxa... eu crente que o post viria acompanhado de uma bela explicação sobre o por quê a dita pistola não funcionar em tvs de LCD =D

pense pelo lado positivo, ao menos é mais um acessório que você possui

Anônimo disse...

a pistola do Saturn só não funciona em tvs lcd e led, já a de plasma funciona, pois a que eu comprei veio com a caixa e esta escrito que nas de plasma funcionam.