07 junho 2011

Dead or Alive Ultimate - Review Xbox360

Título: Dead or Alive Ultimate
Video Game: Xbox / Xbox 360

Nota:

Comentários:
Hoje irei falar de mais um jogo nota 5 para o Xbox. Desta vez, uma coletânea chamada Dead or Alive Ultimate (DOAU).

DOAU foi lançado para o primeiro Xbox e consiste em versões portadas de Dead or Alive do Saturn e Dead or Alive 2 (não sei se foi baseado na versão para Dreamcast). É um pacote de primeira, com dois excelentes jogos pelo preço de um, uma caixa muito bacana e dois manuais bastante detalhados e coloridos! Pode ser encontrado por um preço muito convidativo lá fora (paguei pouco mais de R$20 com frete pelo eBay e o jogo veio completão!) e como roda redondo no Xbox 360, é compra obrigatória para quem tem o console.

A minha experiência com o Panzer Dragoon Orta, também para o Xbox original, me fez esperar que o jogo rodasse bem no Xbox 360, mas com uma resolução mais baixa do que a que estou acostumado para os jogos nativos do console. Para minha surpresa, DOAU é DESLUMBRANTE no Xbox360, em especial o DOA2. Mas vamos começar falando pelo primeiro da série.

O DOA1 desta coleção é provavelmente o melhor DOA1 que você poderá jogar em casa. Os gráficos estão extremamente bonitos quando comparados à versão Saturn. A resolução é bastante alta, quase não apresentando serrilhados. Não há pixels estourados e a fluidez nos gráficos é ótima. Este é o melhor jogo de luta 3D para o Saturn e fora os gráficos, é exatamente igual a sua versão original, então se você quiser  mais informações sobre ele, leia o meu review da versão do Saturn.

Apesar da excelente conversão de DOA1, ele pode ser considerado um bônus do pacote. Isso porque ele é totalmente ofuscado pelo incrível DOA2. Eu lembro até hoje quando joguei pela primeira vez o DOA2 no Dreamcast do Leandro Alexandre. Acostumado com o DOA1, eu fiquei embasbacado pelos gráficos e jogabilidade do DOA2. Foi um salto inacreditável de qualidade. Até hoje, já tendo jogado DOA3 e DOA4, acho que DOA2 é o melhor da série e provavelmente o jogo que mais gostei de jogar no Dreamcast.

Novos e marcantes personagens foram acrescentados à série, os golpes passaram a sair com muito menos esforço, os gráficos foram muito melhorados, os cenários eram grandes, interativos e com vários níveis e cada personagem agora tem uma história própria, contada entre as lutas chave e com finais bastante interessantes. E esta versão para Xbox, rodando no Xbox360 é incrivelmente bela! Eu juro que não minto quando digo que os gráficos de DOA2 no Xbox360 estão apenas pouco atrás dos de DOA4. É incrível mesmo.

A versão de DOA2 presente em DOAU também conta com um video de abertura muito maneiro e que não está presente na versão para Dreamcast (pelo menos não na que eu joguei). Coloquei este como o vídeo desta postagem. Se quiser ver como é o jogo em si, procure por Dead or Alive 2 no youtube, pois há poucos vídeos interessantes da versão Ultimate.

Voltando a falar do manual do jogo, há um manual para cada DOA deste pacote, ambos super completos com a história do jogo e TODOS os golpes de todos os personagens. O manual do DOA1 é particularmente interessante por conter um diagrama mostrando a ligação entre todos os personagens do jogo. O manual também conta com breves descrições de cada um dos lutadores e suas motivações.

Juntando preço + jogabilidade + gráficos + diversão, temos uma mistura que faz de DOAU um dos jogos mais obrigatórios na coleção de um dono de Xbox360. Não deixe de jogar se tiver a oportunidade!

2 comentários:

Guilherme disse...

Quem Bom!
Continue atualizando seu site, se preciso for faça um twitter.
E não se esqueça do Sega Saturn.

Conrado disse...

Ae amigão abandonou o blog?
"E não se esqueça do Sega Saturn."
hehe abraços