19 abril 2011

Dead or Alive - Review SS

Título: Dead or Alive
Video Game: Sega Saturn

Nota:
Comentários:
Mês passado, eu falei dos jogos da série Virtua Fighter que existem no Saturn. Mas quem acompanha este blog há um tempo, já sabe do Top 5 - Jogos de Luta para Saturn que o meu jogo de luta 3D favorito no Saturn é o Dead or Alive.

Por um longo período no início de meu amor com o Saturn, eu só me divertia jogando os jogos de luta da Sega. Foi muito tempo depois que resolvi dar chance a outros jogos, entre eles o Dead or Alive. Foi como passar da água pro vinho! Quer dizer, da água pro refrigerante no meu caso.
:4 )

Dead or Alive é muito mais dinâmico, com golpes mais fáceis de dar, mas sem deixar de ser desafiante. Os gráficos são lindos e rivalizam fácil com o VF2, rodando inclusive na mesma alta resolução do Saturn. A trilha sonora é mais animada que em VF2 e os personagens mais... mais... balançantes.
:4 )

Dead or Alive, apesar das inúmeras qualidades, é conhecido como o jogo das mulheres de peitos balançantes. Mas não se deixe enganar pelo rótulo. Todos os personagens são muito maneiros, bonitos e possuem diversas opções de roupas que você pode escolher, sendo que a maioria delas você precisa desbloquear zerando o jogo com o personagem que usará a roupa. Como se trata de um jogo japonês, pode esperar algumas "roupitchas" bizarras. Bem bizarras.

A jogabilidade de DoA é um pouco diferente da encontrada em VF2, pois apesar de termos também três botões (um para soco e um para chute), não há botão de defesa. Em DoA, você não se defende dos golpes. Você se esquiva deles ou efetua contra-golpes. Bastante interessante.

Outro ponto em que DoA inova é no ringue. É uma plataforma quadrada como em VF2, mas em suas bordas há uma região chamada Danger Zone que quando se cai nela, seu personagem sofre mais dano e é elevado ficando sujeito a mais golpes.

DoA também dá banho em VF2 no quesito "replay value". Você terá mais motivações para jogar diversas vezes o jogo inclusive com um mesmo personagem seja para liberar as roupas, seja para liberar o chefão final ou até opções escondidas que permitem configurar detalhes do jogo como o tamanho da Danger Zone por exemplo.

DoA talvez seja um jogo pouco popular frente ao Virtua Fighter pois só foi lançado no japão. Não sei por que. O lado bom disso é que a caixa de DoA é linda! É um dos discos mais bonitos que já vi para Saturn também.

Resumindo: corra agora e vá jogar DoA no seu Saturn!



Veja mais sobre este jogo em:

Download:

Nenhum comentário: