12 março 2011

Virtua Fighter - Review SS

Título: Virtua Fighter
Video Game: Sega Saturn
Nota:
Comentários:
O primeiríssimo jogo de luta do Saturn veio acompanhado de muita expectativa, afinal, além do Virtua Fighter estar na moda naquela época, ele serviria para mostrar um pouco do poder do Saturn.

Bem, acho que a maioria das pessoas deve ter se decepcionado. Pois mesmo saindo um ano após o arcade, a versão do Saturn era bem inferior no quesito gráficos: baixa resolução, baixo frame-rate e etc etc. A ausência de texturas nos lutadores pode ser um balde de água fria para os jogadores mais novos, deixando ainda mais evidente a feiura e idade dos gráficos. Mas para falar a verdade, eu às vezes prefiro jogar o Virtua Fighter ao Virtua Fighter Remix por causa dos gráficos, pois uma coisa que o original tem de legal nesta parte são algumas sombras nos personagens, algo que ficou ausente nas versões Remix e II.

Mas, assim como Daytona USA, Virtua Fighter brilha é na jogabilidade e na parte sonora.
A velha, boa e desafiante jogabilidade do arcade podia agora ser desfrutada no conforto do lar dos donos de Saturn. E até hoje, Virtua Fighter é um jogo divertido.

Contando com oito personagens, o que é pouco para os padrões atuais, VF tem apenas personagens interessantes e marcantes como o Wolf, Jeffrey e Akira.

Ele só não ganha nota melhor aqui pois depois foram lançados Virtua Fighter Remix e Virtua Fighter II, jogos que mantém a mesma jogabilidade, mas entregam gráficos bem melhores.

Veja mais sobre este jogo em:

Download:

Capa no formato DVD:

Nenhum comentário: