27 maio 2009

Daytona USA - Review SS

Título: Daytona USA
Video Game: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
Já devo ter o meu Saturn por mais de 1 ano e meio. Mas acredite, até semana passada, NUNCA havia jogado a versão original do Daytona USA do Saturn, somente a CCE. Isso porque eu acreditava que a versão CCE, por ser bem mais nova, seria melhor que a versão original. Alguns reviews também me fizeram acreditar nisso e eu acabei nunca jogando a primeira versão, até semana passada...

"Argh!"
Essa foi a minha primeira impressão sobre este clássico. Os gráficos são nitidamente piores que os da versão CCE. Para piorar, o jogo não roda em tela cheia. A tela fica sempre com barras pretas na parte superior e inferior, como se estivéssemos jogando um jogo 16x9 numa tela 4x3. Além disso, você não consegue enxergar muito longe a pista. Ela simplesmente vai aparecendo na sua frete, o que os estrangeiros chamam de "a lot of pop ups".

Para terminar os pontos ruins do jogo: ele não tem suporte a 2 jogadores, ou seja, nada de apostar corrida com um amigo, o que é, na minha opinião o ponto forte da série Daytona.

A única coisa que de cara me deixou satisfeito, foi a música. Caramba! É brega mas muito maneira! "Daytonaaaaaaaaaaaaaaa Let's Go Away!". Ela não sai da cabeça depois de apenas alguns minutos de jogatina.

Mas o motivo pelo qual Daytona USA ganhou uma nota 4 aqui no SaturnOz é a jogabilidade e a diversão que ele proporciona.

É com certeza o jogo de corrida do Saturn com a melhor jogabilidade, depois do Sega Rally, claro. É muito boa mesmo! Dá muito gosto dirigir o carro, tanto que a parte gráfica ficará em segundo plano. E a ótima jogabilidade, o bom nível de desafio, a música incrível e as pistas clássicas fazem deste jogo MUITO, MUITO divertido.

Com certeza é o jogo de carro que mais joguei no Saturno depois do Sega Rally. Apesar de gostar muito deste tipo de jogo, eu sou um 0 a esquerda e agora tenho treinado todo dia um pouco para vencer a segunda pista no modo Arcade. O máximo que consegui até agora foi um "You placed... 2nd.".

E por falar em modo Arcade, este é um outro ponto que Daytona USA tem de melhor quando comparado ao Daytona USA CCE. O original tem um modo Arcade bem mais fiel ao fliperama. Mas também conta com um modo Saturn, onde é possível escolher uma gama maior de carros (usando um macete, são 10 carros disponíveis para escolha), além de poder correr nas pistas no sentido inverso (segure Start ao escolher a pista) ou no modo Time Attack (segure Start ao escolher o carro).

E para finalizar, o Hornet (o carro do Daytona) segue o modelo do Arcade, mais quadradão e bonito (eu pelo menos acho) e tem o reflexo do céu no vidro. No Daytona CCE, os carros tiveram o design bastante alterado, além do reflexo do céu ter sumido!

Se hoje eu fosse refazer o meu Top 5 Jogos de Carro para o Saturn, o Daytona USA original certamente estaria na segunda posição!

Esta postagem foi bem longa, né? É que eu estou muito animado com este jogo...
"Daytonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"




Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
www.sega-saturn.us

Capa no formato DVD:
www.thecoverproject.net

Nenhum comentário: