18 março 2011

Virtua Fighter Remix - Review SS

Título: Virtua Fighter Remix
Video Game: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
Depois do "fiasco" do Virtua Fighter no Saturn, a Sega deu uma repaginada no que tinha de ruim no jogo original, mantendo as coisas que já eram boas. Daí surgiu o Virtua Fighter Remix.

O Virtua Fighter Remix foi o primeiro jogo de luta 3D que eu vi na minha vida, em um arcade da filial do inferno, o Norte Shopping (RJ). Caramba! Como os gráficos eram bonitos! Como o jogo era diferente de Street Fighter! Me marcou. Mas eu só vim a jogar de fato o Virtua Fighter Remix um tempo depois,  quando ele saíu para o PC. Pois é, não sei se vocês sabiam disso antes, mas eu NÃO tive um Saturn na minha adolescência. Era simplesmente caro e eu já estava brincando com emuladores no PC, então achei que os videogames eram desnecessários e estavam fadados ao esquecimento.

Mas vamos voltar ao Virtua Fighter Remix.

Como eu disse, a Sega manteve a ótima jogabilidade e parte sonora do original, mas mudou muito a parte gráfica do jogo. Agora todos os personagens possuiam texturas e pareciam ser compostos de mais polígonos . Somado à uma melhor fluidez nos gráficos, a melhora foi como da água para o vinho, para a maioria das pessoas.

Eu acho que um dos motivos por sempre ter gostado mais da Sega nos anos 90 do que da Nintendo era que os jogos da Sega pareciam sempre muito bonitos. E isso se devia em grande parte, na minha opinião, pela paleta de cores adotada nos jogos. Tudo sempre muito colorido e encantador para uma criança. Para mim os jogos de Master System e Mega Drive sempre bateram os de Nintendo e Super Nintendo no quesito cores. Mesmo que o Mega tenha um hardware inferior neste quesito. Mas voltando ao Virtua Fighter, novamente, a Sega colocou o seu "toque colorido" ao jogo nesta versão Remix. As texturas são bem coloridas, com cores fortes e que encantam no início. Mas depois de um tempo jogando, minha vista cansa. Sério. É sempre tudo tão ensolarado! (exceto a fase de noite, claro)

A vinda das texturas também trouxe um outro ponto negativo: eles parecem que retiraram os efeitos de sombra no corpo dos lutadores. Por isso, eu às vezes prefiro jogar o jogo original. Mesmo os gráficos sendo de fato piores, algo naquelas sombras me agrada muito.

De resto, o jogo é o mesmo do original. É tão igual que seu eu não tivesse enrolado tanto aqui, a postagem teria 5 linhas.
:4 )

abraçOZ
Veja mais sobre este jogo em:

Download:

Nenhum comentário: