07 abril 2010

Controle Real Arcade VF da Hori


As compras relacionadas ao Saturn andam meio devagares por aqui. Culpa em parte pela falta de dinheiro e pelos preços absurdos praticados no ML.

Mas vez ou outra aparece algum vendedor sensato e quando posso, aproveito para comprar!

Foi o caso deste controle Arcade fabricado pela Hori. Está em perfeito estado e na caixa, tendo custado apenas R$35!

Apesar de não se tratar de um acessório oficial da Sega, este controle é de qualidade muito boa. Os botões e a alavanca são macios e gostosos de usar, bem melhores do que os do bom controle de arcade caseiro que já foi falado aqui no blog.

A maior vantagem do controle da Hori frente ao "caseiro" está no seu menor tamanho, tornando-o mais confortável de usar, pois pode facilmente ser apoiado nas pernas para se jogar, enquanto que o outro é grandalhão e pesado.

Como pontos negativos do Hori, é possível destacar a presença de apenas 3 botões de ação, o que limita um pouco o seu uso, em especial, torna inviável o seu uso com os jogos da SNK e da Capcom. Mas é mais do que perfeito para os jogos de luta 3D como a série Virtua Fighter e Dead or Alive. Na verdade, há muitos jogos para o Saturn que utilizam apenas 3 botões, como exemplo mais recente aqui no blog, cito o Elevator Action Returns. Se não me engano, o Metal Slug também não requer mais do que 3 botões.

Um outro ponto negativo é o conector ser inteiramente de plástico. Passa uma impressão de fragilidade. Não sei se ele vai se danificar mais rápido com o tempo do que os controles usuais do Saturn.

A seguir, mais fotos do controle, abraçOZ!



Um comentário:

Horllando Almeida disse...

se tivesse os 6 botões seria perfeito