19 agosto 2008

Sega Saturn + Controle Arcade = Fliperama em casa

Caraca! Estou muito emocionado. Hoje fiz uma das melhores compras da minha vida. Comprei um controle Arcade para o meu Saturn. Só que não é um controle estilo Arcade. É praticamente um controle de fliper mesmo!
Construído em madeira, mega pesado, com botões de nylon. A sensação é de estar realmente jogando em um fliperama. Ainda mais com a vasta bilbioteca de jogos portados direto do Arcade para o Saturn.

Na foto acima, é possível ver esta "pequena" maravilha. Como dá para perceber, o controle é genérico e poderia ser utilizado tanto em Playstation quanto Saturn, mas esta versão que comprei está adaptada somente para S aturn (o que é uma pena, pois se tivesse o plug de playstation, eu poderia usá-lo no PC também).

Nesta segunda foto, mostro como tive que adaptar uma cômoda para servir de base para o monstrinho. Sim, a minha "TV" é o monitor do PC. Para mais informações sobre isso, veja esta matéria aqui.

Existe maneira melhor de testar um controle desses do que jogando o f%$@ Marvel Super Heroes vs Street Fighter? Mas confesso que o jogo até agora que mais justificou esta aquisição foi Metal Slug. Ficou muito bom jogá-lo com este tipo de joystick.

Por fim, posso dizer que o controle é de uma ótima qualidade e, se não é tão bom quanto os joysticks padrão do Saturn, não deixa muito a desejar na jogabilidade. A prova disso é que consegui um respeitável segundo lugar no Sega Rally logo na primeira vez que o joguei com este controle.

Aonde comprei? No MercadoLivre. Boa sorte procurando por outro desses!
:4 )

abraçOZ
Blogged with the Flock Browser

3 comentários:

Fernando disse...

Como faço pra usar monitor de Pc como tev?

Unknown disse...

Boa noite companheiro, eu também tenho um desse, mas não tenho nenhum dos cabos, você já conseguiu fazer alguma adaptação ou comprar algum tipo de cabo? Se puder me responder vai ser de grande ajuda.

Unknown disse...

EU tenho um que nunca usei ganhei fazem anos.
se caso souberem de alguem que tenha interesse eu negocio