10 março 2010

Manx TT - Review SS

Título: Manx TT
Videogame: Sega Saturn

Nota:


Comentários:
Eu gosto muito de jogos de corrida, mas gosto de um estilo bem específico: ARCADE. Eu simplesmente não tenho paciência para jogar simuladores como o excelente Gran Turismo por exemplo.

No entanto, mesmo no estilo ARCADE, jogos de corrida envolvendo motos nunca me agradaram. Acho que Road Rash foi o único jogo de moto que eu de fato curti na minha vida toda. Bem, até semana passada pelo menos.

O legal de jogos Arcade é que eles são geralmente curtos. Semana passada, fazendo hora para sair com os amigos, estava procurando algum jogo que me divertisse mas que fosse curto o suficiente para que eu não perdesse a hora de sair. Não queria jogar os óbvios Daytona e Sega Rally e por algum motivo, arrisquei o Manx TT.

Eu já tinha jogado Manx TT e na época dei tanta atenção a ele quanto se dá a uma criança mostrando os incríveis rabiscos que fez num pedaço de folha. Mas desta vez, por algum motivo, Manx TT me encantou.

O jogo é bem fiel ao Arcade (ainda tem o arcade no meu bairro!), claro que com gráficos piores, mas bem fluidos e que passam uma ótima sensação de velocidade.

São apenas duas pistas para se correr no modo Arcade e "4" para se correr no modo Saturn. "4" entre aspas pois são as duas pistas do modo Arcade + as mesmas duas pistas no modo espelho. Além das "2" pistas a mais, o modo Saturn permite a escolha de um número maior de motos (o modo Arcade só permite escolher entre câmbio manual e automático) e funciona como um mini campeonato (o modo Arcade aqui funciona como o do Daytona USA, não tem campeonato).

Do parágrafo anterior, conclui-se então que Manx TT é um jogo bastante curto, que se extende por mais tempo graças à seu nível de dificuldade. Aqui, duas coisas contribuem para a dificuldade e para a diversão:

  • A jogabilidade é boa, mas somente com o controle analógico. Pilotar com o controle digital requer muita, muita, muita prática. Não é incomum dar de cara na parede após algumas curvas.
  • O jogo é muito dinâmico. Estar em primeiro não significa que irá ganhar a corrida, pois os adversários estão constantemente te ultrapassando e fazendo comer poeira. Aqui só dá para comemorar mesmo após cruzar a linha de chegada.
Como pontos negativos, destaco ser impraticável jogar na visão em primeira pessoa, uma vez que a câmera mexe a cada curva feita (como seria numa moto de verdade) e a ausência de uma tela de "Parabéns" ao se ganhar alguma corrida no modo Arcade. Isso é bem desistimulante.
:4 )

Então, se você está entediado com seus jogos de corrida para Saturn, dê uma chance a Manx TT. Ele pode te surpreender também.

Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
zonesega.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente este é um grande jogo de corrida, um dos que mais gostos. Tenho ele completo da Tectoy com caixa de papelão (meio amassada, mas tá bom....) Parabéns pela análise. muito bem feita!