05 março 2010

Hello world


Como aceitei o convite do meu amigo Bruno Oz para colaborar com posts aqui no SaturnOZ, é bastante provável que, com alguma frequência ainda não determinada, vocês leitores passem a contar com artigos sobre coisas relacionadas ao derradeiro videogame da Sega, o Dreamcast!

Os videogames em geral sempre fizeram parte da minha vida. Eu entrei nessa quando era bem pequeno (não me pergunte datas...) com um CCE vg 3000, que na verdade era um clone do Atari. Quando ele pifou, ganhei do meu pai um Atari 2600. Na verdade eu não sou dessa geração (tenho 24 anos), mas sim da época do Nintendo 8 bits, mas talvez por ser mais barato, entrei nessa vida na pré-história dos jogos mesmo. Depois disso, só tive videogames da Sega: ganhei um Master system III sem fio com Sonic na memória. No início era uma porcaria, porque eu ainda não tinha uma bendita fonte, que na época chamavam de eliminador de pilhas. As pilhas acabavam muuuuito rápido, e muitas vezes ficava um tempo sem jogar porque tinha que esperar minha mãe ou meu pai ir comprar novas pilhas alcalinas. O botão liga e desliga também era horrível. Depois de algum tempo, tinha que ligar e desligar o videogame usando um palito de dentes, pois aquele botãozinho vermelho na lateral se desgastou absurdamente! Depois disso tive um Mega Drive III da TecToy (o Master também era!). Jogava muito Mortal Kombat nele. Não me lembro direito, mas acho que foi nessa época que tinha tipo um clube da Sega, o que fazia com que você recebesse umas revistinhas mensalmente na sua casa, com lançamentos de jogos, dicas, matérias etc, tudo feito aqui no Brasil pelo pessoal da TecToy e de graça! Na época achava muito maneiro! Acho que até hoje tenho alguma revista dessa... se achar escaneio e ponho aqui um dia! Meu início na geração 32 bits foi com um Sega Saturn, objeto principal desse blog. Na época não dei muito valor a ele, queria na verdade um Playstation (talvez seja expulso do blog por isso...). Até troquei o Saturn por um PSX com um amigo por um período de uns 3 meses. Foi nessa época que joguei e zerei Metal Gear Solid, pra mim o melhor jogo de todos os tempos! Aí depois tive o Dreamcast!! Me lembro até hoje a data em que o ganhei (e olha que sou ruim com datas!): 17/01/2000. Essa foi a mesma data em que saiu o resultado da prova que me levou a entrar na FAETEC pra cursar o ensino médio técnico. Fui com minha mãe no ponto frio e ela o comprou por cerca de 800 reais. Como ele não vinha com jogos (nem com o GD de demos!!), fomos na Casa&Video e compramos Blue Stinger e Flag to Flag. Feliz ou infelizmente, o fato é que graças a pirataria aproveitei muito o DC. Os jogos originais eram muito caros, em média 140 Reais, enquanto que os piratas custavam 10 Reais! Depois disso comprei outro controle, VMU, teclado e um modem que permitia jogar diversos jogos online, dentre eles o incrível Quake 3 Arena! Bons tempos, bons tempos. E olha que mesmo com uma conexão de 56Kbps, o jogo rodava decentemente! Assim como para a Sega, esse foi meu último videogame. Tenho ele faz 10 anos, e tive poucos problemas: um canhão pifado que troquei faz uns 7 anos, e um cooler que parou de funcionar e ainda não troquei. Pra mim o DC foi sem sombra de dúvidas o melhor console da Sega de todos os tempos, e espero a partir de hoje compartilhar com vocês a experiência que tive com ele ao longo de mais de uma década!

Até breve!!!
Leandro Alexandre

PS.: Possuo também um blog próprio. Quem quiser conhecer, é só clicar aqui: http://incertezaemprincipio.wordpress.com/ .

3 comentários:

Tales de Azevedo disse...

puta... eu tb tive esse Master System, só que o meu vinha com o Alex Kidd in Miracle World. Caralho, era horroroso jogar qualquer jogo com aquele trambolho na mão. De qualquer maneira, corajoso você em ter conseguido manter aquele bichop a base de bateria.

Bruno Oz disse...

Essa do Playstation eu não sabia... mas fica tranqüilo que você terá autonomia aqui no blog, mesmo tendo este deslize em seu currículo.
:4 )

Então pessoal, este foi o Leandro Alexandre, meu amigão da faculdade e que estará me ajudando aqui com colocando conteúdos os quais eu não seria capaz de produzir sobre Dreamcast e cia.

Bem vindo ao blog e um grande abraçOZ

Horllando Almeida disse...

prefiro o saturn mas vc tá perdoado quando falou que o DC e o melhor video game da sega!
kkkkkkkkkkkk