06 setembro 2008

Top 5 Jogos de Carro para Sega Saturn

Aqui estão os meus 5 jogos de carro favoritos para Sega Saturn:

1 - Sega Rally Championship

Sega Rally talvez não seja só o melhor jogo de carro para Sega Saturn. Ele talvez seja o melhor jogo de carro de TODAS as plataformas. Nenhum jogo de carro me prendeu tanto e me fez me divertir tanto quanto Sega Rally. A fantástica música, os fantásticos sons ("Game Over YEAH!"), a fantástica jogabilidade, os gráficos bons (para um jogo de Saturn), pistas interessantes e um nível de dificuldade moderado fazem de Sega Rally diversão para muitas horas, mesmo que o jogo todo dure menos de 5 min (isso mesmo, zerar Sega Rally dura por volta de 3 min e alguma coisa). Se você nunca jogou Sega Rally no fliperama e não tem um Saturn em casa, chore. O mais surpreendente é um jogo que possui apenas 3 carros e 4 pistas ser tão divertido. É a máxima: Quantidade <> Qualidade. "Easy Right!"

2 - The Drift King 97

Drift King 97 é quase uma versão urbana de Sega Rally. São novamente 3 carros e 3 pistas disponíveis. Gráficos bons (mais uma vez, para um saturn) e jogabilidade muito boa. O jogo é mais longo que o Sega Rally e muito menos dinâmico. Mas apesar de a corrida ser apenas um racha entre você e um outro carro, o trânsito das pistas com caminhões, ônibus e carros de passeio fazem a corrida ficar sempre interessante. Um detalhe legal é que a cada corrida você ganha dinheiro e pode comprar peças para o seu carro. Na verdade, este segundo lugar que dei ao Drift King não é uma escolha sem dúvidas. Eu o considero empatado com os terceiro e quarto colocados deste Ranking.

3 - Sega Touring Car

Mais um jogo Arcade portado para o Saturn. Sega Touring Car é um bom jogo, mas para quem acha que vai encontrar aqui algo tão bom quanto Sega Rally, irá se decepcionar. A jogabilidade não é tão boa e apesar da sensação de velocidade ser grande, a quantidade de frames de Sega Touring Car parece ser bem baixa, faltando um pouco de fluidez em certos momentos do jogo. A grande vantagem de Sega Touring Car é oferecer 4 carros muito interessantes para o jogador escolher, cada um com duas opções de pinturas (exceto o Toyota). Os circuitos são pouco interessantes, mas as corridas são tão frenéticas que você não se importará muito com isso.

4 - Daytona USA Circuit Edition (JP)

O mais clássico dos jogos de corrida Arcade. Quem nunca apostou uma corrida de Daytona com os amigos em algum fliperama? Esta versão para Sega Saturn é muito boa, mas os carros parecidos e as pistas ou sem graça ou muito difíceis tornam Daytona um jogo um pouco cansativo e que não prende a atenção por muito tempo. Assim como Sega Rally, a parte sonora é muito legal, tendo falas memoráveis como "Gentleman Start Your Engines". É um ótimo jogo para jogar com um amigo. Os gráficos não são um primor, mas também não fazem feio.

5 - Need For Speed

O jogo que deu origem à série Need For Speed. É o único jogo de corrida para Saturn no qual você encontrará uma boa seleção de carros dos sonhos (Ferrari, Lamborghini, Porshe,...). Os gráficos são medianos, com cores muito frias... As pistas são em geral muito longas, às vezes divididas em mais de uma etapa. Algumas são bonitas e interessantes, outras são as mais chatas que você poderia imaginar. A jogabilidade é o ponto fraco do jogo. Por não ser um jogo Arcade, falta emoção ao pilotar os carros. Apesar de sua longa lista de carros de grife e pistas gigantes, Need For Speed é dos 5 jogos aqui a presentados, o que eu menos joguei. Mesmo assim, ele é melhor do que os poucos outros títulos de corrida de carro que tem para o saturn.


Este foi o Top 5 jogos de carro. Se tivesse feito um Top 5 jogos de corrida, estariam nesta lista Sonic R (gráficos fantásticos, jogabilidade muito boa e sons excelentes) e ManxTT.

abraçOZ
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: