01 junho 2009

Daytona USA Championship Circuit Edition - Review SS

Título: Daytona USA Championship Circuit Edition (Daytona USA Circuit Edition no Japão)
Video Game: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
Daytona USA CCE era para ser uma versão melhorada de Daytona USA. Tudo apontava à favor: os programadores já estavam dominando melhor o Saturn; foi utilizada a engine do Sega Rally; foram adicionados novos elementos ao jogo; suporte ao controle analógico entre outras coisas...

Por que então este jogo é nota 3 enquanto o Daytona USA original é nota 4? A resposta é simples: jogabilidade.

A versão CCE de Daytona USA é praticamente um outro jogo. Algo como um Daytona USA 2. Ao invés de apenas melhorar os gráficos do jogo, único ponto fraco da primeira versão, eles optaram por refazer todo o jogo!

Com isso, as músicas foram alteradas (embora a versão japonesa contenha as músicas do primeiro Daytona, mas remixadas se não me engano), os carros foram totalmente remodelados e a jogabilidade foi pro saco.

Começando pelas músicas: são boas. Principalmente a música da introdução. No entanto, as músicas originais são MUITO melhores.

O novo modelo dos carros é mais moderninho e alguns podem achar até mais bonito. Mas eu não acho. O Hornet ficou muito diferente, mudaram até o número dele! Além disso, sumiram com o reflexo das nuvens no vidro dos carros. Como assim?

Mas o pior é realmente a jogabilidade. Ela é até boa para um jogo de corrida. Principalmente no Saturn. Mas acontece, como no caso das músicas, que a jogabilidade original era muito melhor! Este jogo simplesmente não tem a famosa jogabilidade do Daytona USA.

O melhor sentimento para explicar este jogo é decepção. Ele tinha tudo para ser o melhor, mas acabou melhorando o que era ruim no Daytona USA original e piorando o que era bom. Trocou 6 por meia dúzia.


Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
www.sega-saturn.us

Capa no formato DVD:
www.thecoverproject.net

Nenhum comentário: