30 julho 2010

Saiba mais sobre a história da Tectoy

Ontem, saíu uma entrevista no UOL simplesmente fantástica!

Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, fez um mini resumo de toda a história da Tectoy. Mais uma vez, digo que a entrevista está MUITO MANEIRA!

Quem nutre um carinho nostálgico pela Tectoy (praticamente todos nós que tínhamos um videogame Sega nos anos 90), vai curtir muito a entrevista. Stefano fala sobre a fundação da Tectoy, mostrando a proposta diferente da empresa frente as líderes no mercado de brinquedos da época, fala da importância que a Sega teve para a Tectoy e vice-versa (sim! A Tectoy foi muito importante para a Sega!), fala até sobre a estrelinha mágica (eu tive uma!)!

Alguns assuntos, na minha opinião importantes para a história da Tectoy, ficam de fora da entrevista, como o Pensebem, o Mega Drive (fala-se muito do Master System na entrevista) e outros, mas repito novamento: o vídeo é foda!

Se você gosta da Tec Toy e quer saber um pouco mais sobre sua história direto da fonte, então veja no site abaixo a entrevista dada ao UOL na íntegra:
http://jogos.uol.com.br/infograficos/executivo-tectoy-conta-historias-curiosas-da-empresa-em-entrevista-ao-uol-jogos.jhtm

abraçOZ

Nenhum comentário: