13 julho 2010

As várias encarnações portáteis do Dreamcast, vol.1

Olhando o post do Bruno sobre o Saturn portátil, tive a brilhante idéia de fazer o mesmo post, só que falando sobre as várias versões portáteis do Dreamcast. Com uma rápida busca no google, encontrei diversas tentativas bem sucedidas de fazer o que a Sega infelizmente não fez. Nessa trilogia de posts, mostrarei 6 versões portáteis do nosso querido finado DC. Vejamos primeiro o belíssimo DreamTrooper, criado por John Jandran:


Em um fórum (clique para mais fotos!) ele fornece a lista de materiais utilizados:

Dreamcast : Obtained
Lazer Doodle : Obtained
Quantam Controller : Obtained
Pico 120 watt Psu : Obtained
12v Batteries : Obtained (5000maH Ni-Mh with 3 hour quick charger)

O que não gostei dessa adaptação é que o GD roda desprotegido na parte traseira do console. Nesse vídeo ele mostra detalhadamente sua criação:




Outro trabalho muito bem feito é o DCp (Dreamcast portable), mas faço a mesma crítica: não há proteção para o GD! Aqui vão algumas fotos:



No site diz que o DCp "features a vacuum formed case, LCD screen, and stereo speakers. Best of all, it runs off of just two 7.2V 3Ah R/C car batteries for maximum portability." Em nenhum dos 2 modelos informações sobre a autonomia são dadas, então não sei quanto a isso, qual das adaptações é melhor.

Enfim, as duas versões portáteis são muito bonitas e bem construídas, mas se eu tivesse que escolher apenas uma eu compraria (ou montaria) o DreamTrooper simplesmente porque ele conta com 6 botões, o que é essencial para os jogos de luta da Capcom. A vantagem do DCp é que as mãos ficam um pouco mais afastadas do GD-Rom.

Até a parte 2 desse post!

2 comentários:

Yatta disse...

Cara, o primeiro, o próprio criador diz que ainda nãoe stá finalizado, q vai ser colocada uma tampa em breve, uhahuahua... o segundo só mq não tem ifnormação se vai haver uma tampa pra parte de GD... mas, pô, tão ae 2 q seriam ótimas aquisições pra minha coleção! ^^"

Bruno Oz disse...

Se juntasse idéias dos dois até que ficava algo legal.
O primeiro parece ser horrível de se segurar, enquanto o segundo parece ser mais confortável. Mas no segundo, o layout dos botões e principalmente o direcional digital seguem o playstation e não o Dreamcast!
No primeiro, pelo menos o direcional digital parece ser mais legal.
Mas o que é bizarro em todos mesmo é a falta de uma tampa!
Poxa, pode até ser algo não finalizado e etc... mas se eles fizeram aquilo tudo, que deve dar um trabalho duka, por que não colocaram uma tampa?!
Aquele GD é um perigo!

abraçOZ