08 junho 2010

Virtua Gun - pistola oficial para Saturn

Em abril, eu coloquei de volta no meu quarto uma tv de tubo que estava com meu irmão. Deixei esta tv exclusivamente para o Saturn, já que para todas as outras coisas, eu uso a minha tv de LCD.

Mas por que regredir de tv?
  1. A imagem do Saturn na TV LCD deixa muito mais evidente os serrilhados e os pixels das texturas. Como a resolução da TV CRT é menor, a imagem dos jogos antigos fica um pouco mais agradável aos olhos.
  2. Poder usar as pistolas do Saturn!!!
Como eu já tinha escrito antes, eu tinha comprado uma bizarra pistola para Saturn e não podia usá-la pois estas pistolas antigas não funcionam em tvs LCD.

Tendo novamente uma tv antiga para o Saturn, resolvi comprar uma pistola oficial da Sega, conhecida como Virtua Gun (foto acima). A Virtua Gun pode vir em 3 cores: azul, laranja e preta. A minha é a preta. Embora o preto seja uma cor mais apropriada para uma arma, ainda comprarei uma laranja, pois é assim que eu jogava nos arcades.

Sobre esta pistola, vale destacar que ela é de qualidade excelente. Um milhão de vezes melhor do que a genérica que eu tinha comprado antes. Os tiros são certeiros, o gatilho é confortável e o material parece ser de melhor qualidade. O único porém é que esta é uma pistola relativamente pesada e cansa após longos períodos de jogatina (ou curtos no caso de sedentários como eu).
:4 )

Mas aconselho a qualquer um interessado em comprar uma pistola para o Saturn, que compre esta oficial da Sega ao invés de genéricas mais baratas. Vale apena a diferença de dinheiro.

Com uma Virtua Gun, jogar Virtua Cop 1 e Virtua Cop 2 é uma experiência muito próxima do Arcade. Eu recomendo!

Abaixo, mais fotos da pistola:



Nenhum comentário: