09 fevereiro 2010

Action Replay Plus

Finalmente, chegou semana passada a minha tão aguardada encomenda de Hong Kong: o cartucho Action Replay Plus para o Saturn.

De todos os cartuchos que existem para o Saturn, este é o único que você precisa ter, isso por que ele tem a função de todos os outros cartuchos em um só. Apesar do que está escrito na caixa, o Action Replay Plus é um cartucho 4 em 1 e não 3 em 1, pois ele tem as seguintes funções:
  • Funciona como Game Shark, para usar códigos de macetes em jogos.
  • Funciona como cartucho de RAM com 1MB ou 4MB.
  • Funciona como cartucho de backup, permitindo gravar mais de 8000 blocos!
  • Funciona como ST-Key, permitindo rodar jogos de outras regiões sem precisar chavear o console.
Ou seja, com este cartucho, é possível rodar TODOS os jogos originais para Saturn. Sejam eles da SNK (que requerem cartucho de 1MB), sejam eles da CAPCOM (que requerem cartucho de 4MB) ou europeus, japoneses ou americanos.

O grande ponto negativo deste cartucho (sim, existe um) é o alto preço cobrado por ele aqui no Brasil. Ele chega a ser encontrado por até R$180! Isso é o preço de um console completo!

Felizmente, para aqueles que tem PayPal ou cartão internacional, é possível conseguir o cartucho NOVO através do site Play-Asia. Lá, o preço é U$25,90 + U$3,90 de frete, o que dá menos de R$60! Leva mais um mês para chegar, mas acho que vale a espera.

Apesar de já ter o cartucho de 4MB, ainda não tinha o de 1MB e agora posso jogar Samurai Shodown 4 e King of Fighters 96!!! Jogões. Talvez este mês ainda faço um review deles.

A seguir, mais algumas fotos do cartucho. abraçOZ!


5 comentários:

Yatta disse...

Pô, curti! Até que tá barato,s e for pensar bem, hein! O_O...

Mês que vem já vou comprar o meu! ^^"

Horllando Almeida disse...

bem legal essa função 4 em 1

Andróide Tribal disse...

amigo esse cartucho serve em qualquer modelo de saturno ? funciona em qualquer um deles ? abraço !!

Bruno Oz disse...

Andróide Tribal, funciona sim, em qualquer Saturn, de qualquer região.

Andróide Tribal disse...

obrigado Bruno , poxa comprei o meu no ML ontem , esta em perfeito estado , vem com 3 jogos originais um controle e todos os cabos , botões redondos , estou muito ancioso pois tmb colheciono