01 dezembro 2009

Meus jogos originais de Saturn

Ainda não consegui colocar para funcionar o Flashback para Saturn e estou sem tempo para escrever reviews. Para não deixar de atualizar o blog, estou colocando aqui fotos do estado atual da minha coleção de jogos para Saturn.

No lado dos jogos longbox (americanos e brasileiros) temos:

Onde Street Fighter Zero 2, Virtua On, Rayman e Manx TT são apenas as caixas, os demais estão completos com CD e manual.

No lado dos jogos japoneses e sem caixa temos:

onde os jogos sem caixa são Scorcher, AMOK, Bug, Virtua Fighter Remix e o cd Bootleg Sampler que vinha com os primeiros Saturns da Tectoy.

Nem todos os jogos da coleção estão em perfeito estado. Posso citar o Dynamite Deka que está com os manual com páginas coladas, o Daytona CCE que está com a caixa bem acabada e o Shinobi que possui vazados. Mas felizmente, todos funcionam e alguns estão impecáveis como os Panzer Dragoon, Sega Rally, Daytona USA e Dead or Alive.

Dos ítens repetidos que tenho, posso afirmar que os jogos em versão japonesa são muito melhores. Os manuais, apesar de ilegíveis (para quem não sabe japonês), são em geral mais completos e sempre coloridos. Além disso, alguns discos, como do Panzer Dragoon, possuem belíssimos labels do CD.

Colecionar jogos japoneses também tem uma outra vantagem: as caixas dos jogos japoneses são em geral no formato dos cds musicais, ou seja, se vier quebrada ou vier a quebrar, é fácil trocar. Já a caixa dos jogos americanos, além de quebrar fácil, é impossível de se ter em casa outra para repor. E pior ainda são as caixas brasileiras, que além de ficarem amareladas e descolarem, rasgam, amassam e quando estragadas, comprometem a capa e a parte traseira. Uma pena.

É isso. Quando a coleção estiver consideravelmente maior, posto novas fotos.

abraçOZ

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá. possuo vários jogos de Sega Saturn originais impecáveis inclusive com os folhetos de propaganda quem vinham dentro das caixas. Todos os CD´s não tem nenhum risco. Entre eles estão: Macross, Lunar Silver Star Story, Phantasy Star collection, Grandia, Castlevania X, Saturn Bomberman, Sonic Jam,Raystorm,El Hazard, Enemy Zero, Shining Force 3.

Anônimo disse...

Todos meus jogos são japoneses.

Anônimo disse...

Bela coleção, especilamente por Shinobi e Rayman (que ainda faltam para mim.
Também tenho alguns jogos, misturados entre americanos, nacionais e japoneses, por exemplo:
* Nacionais: ManxTT Superbike e Fifa 97
* Americanos: Clockwork Knight 1 e 2, Bug, Guardian Heroes, Burning Rangers, Jurassic Park the Lost World, The Need for Speed, Megaman x4, Daytona USA CCE, Cyber Speedway, Scorcher, AMOK, DEFCON 5, Starfighter, VR Soccer, Wordwide Soccer 97, Virtua Fighter Remix, Virtua Racing, Darius Gaiden, NBA Action 98.
Japoneses: Panzer 1 e 2, Sega Touring Car, F1 Live Information, Astal, Virtual Hidlyde, Shinning Force 3.
Aind aprocuro Rayman, Shinobi, Shinning Wisdow, Mr. Bones e Gex, o panzer Dragoon Saga nem tenho esperança de encontrar um por um preço acessível...
É isso ai, mais uma vez, parabéns pela coleção e pelo blog!

Anônimo disse...

Ops, tinha me esquecido, mas tenho também "Nigths" e "Virtua Cop 2", ambos americanos.
Valeu!