03 novembro 2009

Out of This World agora no Sega Saturn!


Quem achava que a cena Homebrew para o Saturn estava morta e enterrada está muito enganado. O final do mês de setembro trouxe uma grata surpresa: portaram o jogo Out of This World ( Another World como também é conhecido) para o Sega Saturn!!!

Na verdade, o usuário hkzlab, do fórum SegaXtreme, conseguiu portar o interpretador RAW, que permite jogar a versão PC do já mencionado jogo e possui ports para diversas plataformas. E agora para Sega Saturn também!!!

Para quem não conhece, o jogo é tão bom quanto difícil. Seu roteiro cinematográfico e seus gráficos simples mas muito bonitos fazem de Out of This World um dos clássicos da era 16bits.

Esta versão para Saturn está muito boa, com sons e velocidades perfeitos, ou praticamente perfeitos.

Como hkzlab postou somente o RAW e não o jogo em si, estou colocando aqui um link com o jogo já no formato .iso, acompanhado do arquivo original disponibilizado por hkzlab. Basta baixar e gravar. Testado em um Saturn de verdade, não sei como se comporta em um emulador.

Ah! hkzlab também já conseguiu portar o Flashback!!! No entanto, ainda não o consegui colocar para funcionar. Assim que conseguir, disponibilizo o Iso.

Download do jogo no formato Iso:
http://www.megaupload.com/?d=M2VLK7FW

Fórum SegaXtreme:
http://forums.segaxtreme.net/showthread.php?t=32643

Site de hkzlab:
http://hkzlab.ipv7.net/consoles.html

Criador original do RAW:
http://cyxdown.free.fr/

6 comentários:

Tales de Azevedo disse...

Sem querer desmerecer o trabalho, mas... olhando o "traço" da personagem, ele esta bem pobre, mesmo para um vídeo-game antigo como Santurno. Os traços geométricos são dignos do pitfall do atari em uma versão 256 cores!!

Bruno Oz disse...

Cara, este jogo é da época do Mega Drive. A versão PC foi lançada se não me engano em 1991. A resolução em que o jogo roda é algo do tipo 320x200. Isso não tem nada haver com o Saturn, um console de 1994. O jogo original é assim. E se vc está comparando os gráficos do Out Of This World com os do Pitfall, provavelmente nunca o jogou. Você pode até procurar no Youtube alguns videos sobre ele, mas pessoalmente ele parece melhor. abraçOZ

Anônimo disse...

Eu conheço o game e ele é assim mesmo,pra época era muito bem feito.

Anônimo disse...

Apenas a versão do 3do é mais bonita e mais fluída na animação.As outras são iguais.

Unknown disse...

Pena que todos esses links expiraram, teria como postar um novo link pra download por favor?

Julio Souza disse...

Não sei o que aconteceu, hoje é dia 13/10/2020, mas infelizmente os links pra download expiraram, teria como fazer o upload novamente e postar um novo link pra baixar? Desde já agradeço.