19 julho 2009

Crash Bandicoot Nitro Kart 3D - Review Zeebo


Título: Crash Bandicoot Nitro Kart 3D
Video Game: Zeebo

Nota:


Comentários:

Crash Bandicoot Nitro Kart é o segundo jogo de corrida a aparecer no Zeebo. E infelizmente, ainda não foi dessa vez que o Zeebo teve um bom jogo de corrida.
Ao contrário de NFS, Crash Nitro Kart tem gráficos bonitos, bem coloridos e com pistas bem diferentes umas das outras. No entanto, as qualidades do jogo terminam por aí. Crash tem defeitos que me irritam ao ponto de quase nunca jogar este jogo.

Apesar dos gráficos bonitos, o frame rate não é consante, caíndo abruptamente em alguns trechos das corridas. Mas  o pior não é ter que ver o seu kart a 15fps (isto é um chute) e sim ver o seu "super veloz" kart andar a passos de tartaruga cada vez que passa pela lateral da pista. Tudo bem, quando se sai da pista, a velocidade diminuir, mas em Crash isso é levado ao extremo. E no início, é bem difícil ficar no meio da pista. Resultado: frustração por nunca chegar entre os primeiros.

Para piorar mais um pouco, os controles não são analógicos. Usar o direcional digital ou analógico dá exatamente no mesmo. 

E o grau de frustração aumenta mais ainda quando depois de dominados os controles, você percebe que o mais importante para ser o vencedor de uma corrida não é a habilidade e sim a sorte. É incrível, mas todos os seus concorrentes sempre tiram os melhores itens e te massacram com mísseis, bombas e caixas de dinamite SEMPRE. Ou pior ainda, quando você está prestes a cruzar a linha de chegada em primeiro, vem um FDP e usa o teleporte e te joga lá para o final da fila. PQP!

Ao menos no modo História, o nível de dificuldade é bem mais sensato.

A parte sonora do jogo também é triste. As músicas são medianas, mas os efeitos sonoros são irritantes. O som dos carros é monótono e parece um cortador de grama a baixíssimas rotações. Eu até diminuo o som da TV para jogar Crash.

E se você acha que eu já malhei o jogo o suficiente, pode esquecer, pois Crash não tem modo para dois jogadores! Como assim?! 

Somando todos estes pontos negativos, vemos que Crash é apenas um jogo bonitinho que serve para dar esperanças aos donos de Zeebo de que jogos com gráficos razoáveis são possíveis. Mas ele NÃO vale os R$19,90 cobrados na loja virtual. Sendo o jogo mais caro vendido até o momento para o Zeebo, eu esperava muito mais.

Curiosamente, este jogo é mais uma conversão de jogo para celular. Depois não querem que o Zeebo fique com o estigma de "celular de mesa".


Mais informações
Tamanho: 7.77MB
Preço: R$19,90

Um comentário:

Tales de Azevedo disse...

um dia desses resolvi jogar o Mario Kart do 64... seria bom se o Zeebo tivesse um jogo desse nível...
ah sim, ainda bem que você voltou a postar sobre os jogos... por acaso, você comprou algum novo? Saiu o Quake 2?