05 fevereiro 2009

Mega Drive Japonês modelo 1

Eu juro que quero começar a postar sobre jogos, mas estou tentando postar tudo que tenho de hardware primeiro. E é em momentos como esse que vejo que gastei dinheiro demais!
:4 )

Este "feioso" da foto acima é o meu Mega Drive japonês modelo 1. "Comprei" ele no Mercado Livre a pouco tempo bloqueado. Quando digo "comprei" eu quero dizer que eu praticamente troquei um Mega 3 brasileiro por ele, pois eu vendi um Mega Drive 3 exatamente pelo mesmo preço que comprei esse.

Ele veio com dois controles (não originais, argh!), 3 fitas (mais um Sonic 1... já tenho 3 Sonic 1 para o Mega!), fonte e cabo A/V.

Para quem não sabe, este é o melhor modelo de Mega Drive já feito! Todos os acessórios funcionam nele sem problemas, incluindo os adaptadores de Master System, 32x, Sega CD, modem e etc.

Além disso, com este Mega é possível rodar jogos Americanos/Brasileiros e Japonês fazendo o desbloqueio, que é muito simples.

E, bizarramente, o modelo 1 apresenta uma qualidade de imagem muito superior ao posterior Mega Drive 3 (pelo menos o da Tec Toy).

Como já disse anteriormente, este é o modelo de Mega Drive que eu tinha quando criança, então tenho muito carinho por ele.


Mas ele tem as suas desvantagens quando comparado ao modelo 3 (notação brasileira):
  • Ele é grande! Ocupa um espaço consideravelmente maior do que o modelo 3. O que só piora se for ligado a um Sega CD.
  • A fonte dele é externa. Eu odeio fontes externas. Deixam o video game pouco prático para se levar de um lado a outro.
  • Não possui cabo a/v estéreo. O mega drive 3 vem com cabo mono, mas é possível montar um cabo estéreo para ele. Com o modelo 1 não há esta possibilidade.
  • No modelo 3, é muito fácil montar em casa um cabo RF. Mas devido ao conector do modelo 1, esta tarefa é um pouco mais chata.
Quanto a ele não ter cabo estéreo, pode ser contornado usando a saída de fone de ouvido presente na sua parte frontal. O único problema é estético, já que terá um fio saíndo da frente do console, além do fio do controle.

Mais uma vez eu bato na tecla de que este é modelo certo para quem está querendo começar uma coleção de Mega Drive agora.

abraçOZ

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Bruno OZ, estou apreciando muito o seu site. Quando criança tive um Mega Drive modelo 1 (e um Saturno também!), se não me engano era japonês. Depois de 5 anos (em 2000) tive de vender ele. Nunca me passou a saldade que ficou, pois então comprei um Mega Drive deste mesmo modelo, só que montado pela TecToy, estou apenas esperando ele chegar.
O que eu não sabia é que o console nacional tem a entrada do cartucho triangular, e isso vai ser um grande problema pois também estou esperando chegar um cartucho original do Sonic 3 versão japonês, que tem formato redondo. Pelo que andei pesquisando, vou precisar de um cartucho adaptador estilo o Mega Key (o qual eu já tive um, mas um sacana me roubou!)ou trocar a parte superior da carcaça com uma do modelo japonês. Onde será que encontro uma carcaça dessas? O cartucho eu já encontrei mas to achando um pouco caro...
Continue com o bom trabalho, valeu!

Bruno Oz disse...

Olá João Luciano. Bem, você pode procurar no Mercado Livre por Mega Drive com Defeito. Eu encontrei este anúncio aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105017012-mega-draive-16-bits-antigo-game-com-defeito-_JM

O preço está bom (R$15), mas não dá para dizer as condições em que a carcaça se encontra.

Outra opção, temporária, é você colocar a placa do jogo japonês dentro da carcaça de uma fita americana. Isso vai permitir você jogar enquanto não consegue o MegaKey. É possível achar jogos bem baratos no ML só para pegar a carcaça.

abraçOZ e obrigado pela visita.