15 janeiro 2009

Controle de Saturn USB para PC

Mês passado eu fiz uma venda no Mercado Livre de um raro (e tosco) jogo de Mega Drive (Super Mario Bros.), o problema é que o ganhador do leilão era francês e queria que eu enviasse o jogo para a França. Bem, conversa vai, conversa vem, decidi aceitar a porcaria do Pay Pal como forma de pagamento.

Recebi o dinheiro (U$50) direito e tal... mas me dei mal: no PayPal, só dá para tirar o dinheiro de lá (por cheque) quando o valor solicitado é maior do que U$150. Para não perder o dinheiro, fiz pequenas compras do eBay.

E entre estas compras, está este maravilhoso controle para PC.
Ele segue o modelo do controle Japonês para Saturn, ou seja, agora eu tenho um joystick mais do que decente para jogar emuladores, em especial, os de Mega Drive e Arcade da Capcom.

Note que eu não mencionei os emuladores de Saturn, pois como todos sabem, a emulação de Saturn ainda não está muito boa, ainda mais em PCs como o meu que possuem já alguns anos de vida.

Não sei se o controle é oficial da Sega (a caixa está toda em Japonês, não entendo nada!), mas a qualidade dele é muito boa para ser um produto pirata.

Como a maioria dos controles de hoje em dia, por ser USB, é ligar e jogar! Nada de instalar drivers ou perder tempo com calibração.

E ele veio em boa hora, já que o meu controle para PC aos moldes do PS2 pifou!

Mas o que eu queria mesmo era um adaptador para ligar controles de Saturn no PC. Imagina usar o joystick analógico do Saturn no PC! Ou ainda o modelo 1 americano (meu favorito, apesar de 99% das pessoas preferirem o modelo japonês). Ou ainda o meu joystick Arcade bonzão!
:4 )

Bem, vou continuar sonhando com isso.

abraçOZ

------
Adicionado em 29/1/2009

Parece que o controle é original sim. Encontrei o link para ele no site da Sega:
http://sega.jp/corp/release/2004/0820/

E parece que eu dei muita cagada, pois apenas um mês depois de eu ter comprado, sumiram todos os anúncios do eBay! Bizarro...

5 comentários:

Anônimo disse...

Pow, eu tenho um adaptador de controle de saturno pra pc cara!! hauhauahahaah é um adaptador com entrada pra controle de ps, dreamcast e saturn... só testei a entrada pra DC... nem uso cara... se quiser...

Bruno Oz disse...

Então, perdeu mané!
Claro que vou querer!

MatthauS disse...

Cara, você conseguiu o bendito adaptador para os controles do Saturn para PC? Estou sedento para jogar SF IV com o arcade do Saturn. Mas não acho em lugar algum.

O que achei: http://www.play-asia.com/paOS-13-71-6m-49-en-70-1hv.html aparentemente não funciona com o Pad analógico.

Me dá um retorno mandei e-mail pelo formulário de contato do blog.

Bruno Oz disse...

O adaptador que você citou eu tenho:
http://saturnoz.blogspot.com/2009/02/adaptador-de-controle-de-saturn-para-pc.html
Mas não funciona com o controle analógico do Saturn. Só o digital mesmo.

abraçOZ

Unknown disse...

Na verdade esse controle que você comprou é, sim, original. fique tranquilo.