19 dezembro 2008

O meu Sega Saturn

Para estreiar (apesar de já contar com algumas postagens, todas até agora foram copiadas de meu outro blog, o e-MundOz) este blog, nada melhor do que apresentar a vocês o meu querido Sega Saturn.
Ali está ele, na primeira prateleira do móvel. Sem muito destaque, né? Quem sabe um dia eu consigo fazer uma sala de jogos... Duas prateleiras abaixo, preto e quase não dando para ver, está meu Mega Drive 3.
Eis aqui o meu idolatrado console. Este é o Sega Saturn modelo "Skeleton", tanto ele quanto o controle possuem a carcaça transparente( carcaças transparentes ficaram relativamente populares no final dos anos 90, sabe-se lá porque).
O controle segue o modelo japonês, com botões coloridos. Confortável e preciso.

Este modelo é relativamente raro de encontrar (relativo pois sempre tem no ML, mas em quantidade MUITO menor que o tradicional preto). Só não é mais bonito do que o branco. O jogo que estava dentro dele é o MSH VS SF (yeah baby!).

Além de estar desbloqueado (roda jogos gravados em CDR), ele também é chaveado (roda jogos Americanos, Brasileiros e Japoneses). Para rodar jogos japoneses, é só segurar o botão RESET por 3 segundos.
Apesar de ter comprado ele pelo Mercado Livre, o console está em ótimo estado. Até a tampinha da bateria está lá.

E além de tudo é nacional da Tec Toy. A Tec Toy foi uma excelente representante da Sega. Ela lançava tudo aqui. Inclusive coisas exclusivas para o mercado brasileito. O tal Saturn branco é um modelo japonês que os americanos nunca viram sem ser por importação, mas a Tec Toy chegou a vendê-los aqui. Que saudades daquela época...

Em outra postagem, mostro para vocês o meu Sega Saturn modelo preto. É idêntico a este, só muda a carcaça.

abraçOZ

3 comentários:

Bosório disse...

Bruno,vc ta ficando muito nerd gordinho! blog sobre video game velho? Ta sem o q estudar na faculdade? xD

WELL disse...

Parabéns cara tenho um Sega Saturn e tenho muita jogatina e nostalgia por tê-lo e parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Tenho dois Sega Saturn, perto e esse que virou.
To querendo vender o skeleton porque ew bloqueado, vc acha que vale a pena?