29 junho 2010

Touge King The Spirits - Review SS

Título: Touge King The Spirits (no Japão) ou High Velocity (nos USA)
Videogame: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
Não importa quantos jogos de Saturn eu já tenha jogado, eu sempre acho algum bom título que ainda não havia jogado. Isso só mostra o quão grande e desprezada foi a biblioteca de jogos do Saturn.

O jogo do qual falo hoje, é do meu gênero favorito: feminino corridas de carro!

Eu pensava que já tinha achado todas as pérolas deste gênero para o Saturn, mas Touge King The Spirits me surpreendeu. O motivo para só agora ter jogado este jogo é culpa do seu sucessor: Touge King The Spirits 2. Como eu não gostei muito do segundo jogo da série, nunca me incomodei em jogar o primeiro, pois assumi erroneamente que deveria ser ainda pior.

Se por um lado os gráficos são de fato piores do que o segundo jogo, a jogabilidade e a diversão estão muito  melhores!

Começando pelos gráficos: eles são bonitos, não dá para falar que são feios. Mas tem um estilo um tanto cartunesco, totalmente oposto ao do Need For Speed por exemplo. Enquanto que este estilo fica muito bem nos cenários, nos carros, não cai muito bem, ficando meio infantil. Mas a parte gráfica que importa em um bom jogo de carros é a sensação de velocidade e  Touge King The Spirits se sai muito bem neste quesito. Além disso, a taxa de quadros é bem consistente, não havendo slowdowns durante a corrida.

Mas foi a jogabilidade que me surpreendeu. Um ótimo estilo arcade, fácil e gostoso de jogar. Lembra um pouco o Drift King 97, mas não é tão bom quanto. Muito diferente do seu irmão mais velhos, onde manter o carro na pista não é das tarefas mais faceis.

Dito isso, o quesito diversão é satisfeito não somente com os gráficos razoáveis e a boa jogabilidade: há uma boa seleção de carros japoneses, cujas cores podem ser escolhidas. Além disso, o estilo de corrida mano a mano acrescenta um pouco mais adrenalina ao jogo, afinal, quem se importa com o sexto lugar de uma corrida? O que importa é se preocupar com o cara que está em primeiro!

Mas nem tudo são flores. O jogo conta com três pistas, mas você só pode passar de uma pista para a outra depois que derrotar todos os carros oponentes em uma mesma pista. Isso torna o jogo um pouco repetitivo, pois você irá correr diversas vezes seguidas na mesma pista, mudando somente o adversário. Felizmente, você também poderá trocar de carro a cada desafio.

Resumindo: Touge King The Spirits é muito bom e entraria com certeza em meu Top 5 jogos de carros. E felizmente, ele é um desses jogos pouco conhecidos que também saíu no ocidente, mas sob o nome High Velocity. Então não tem desculpa para deixar passar este bom jogo!

Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
Team-Sega.com

Nenhum comentário: