01 setembro 2009

Mouse para Sega Saturn e jogos compatíveis


Sempre achei mouse para videogame uma coisa meio inútil. Mesmo assim, acabei comprando um para o Saturn. Ao contrário do que se pode imaginar, a quantidade de títulos compatível com este acessório é bem razoável. São mais de 20 jogos, entre eles, Virtua Cop (1 e 2), Cyberia, Die Hard Trilogy, Crypt Killer, Doom e outros. Além é claro, de ser compatível com o browser Netlink.



O mouse está novinho, veio na caixa original e com o mouse pad da Sega. Só ficou faltando mesmo o manual. Ele possui quatro botões (A, B, C e Start). O testei com o jogo Virtua Cop 2 e o resultado foi muito bom. É bem preciso e com certeza a segunda melhor maneira de se jogar VC2 (a primeira é com a pistola). O ponto negativo é que talvez o mouse deixe as coisas fáceis demais...

Apesar da aparência de um mouse comum, quando se pega ele, percebe-se que é um pouco diferente do convencional. Mesmo sendo um mouse antigo, ainda com o sistema de rolagem com esfera, o mouse é muito leve. Tão leve que parece de brinquedo (e de certa forma é...). O clique dos botões também e diferente dos mouses que estamos acostumados com o PC. A sensação de se clicar com este mouse está mais próxima da de apertar o botão de um controle de videogame do que de um mouse.

Fique com mais fotos do mouse e se estiver interessado, entre no Sega Saturn World para a lista completa de jogos suportados:
http://www.sega-saturn.us/php/viewpage.php?page_id=34

Nenhum comentário: