25 março 2009

Emulador e Roms de Sega Model 2

Os jogos exclusivos do Saturn de maior sucesso são em geral conversões de jogos arcade lançados para a placa Model 2 da Sega.

Dentre estes jogos estão Sega Rally, Virtua Cop 2, Virtua Fighter 2, Last Bronx, Sega Touring Car, Daytona USA e muitos outros.

Apesar do Saturn não ser um video game bem emulado até hoje, você pode jogar estes clássicos em casa usando o Nebula Model 2 Emulator.

A emulação usando o Nebula está em um ótimo estágio. Mesmo no meu PC, cuja configuração já era fraca há 3 anos atrás, os jogos rodaram muito bem, inclusive com som e em fullscreen. A imagem acima é do meu PC rodando o Sega Rally no Nebula.

O mais curioso disso tudo é que eu não achei os gráficos incrivelmente melhores do que as conversões para o Saturn. Principalmente os jogos de luta como o Dead or Alive e Virtua Fighter 2. Estranho isso. Eu acho que estou me apegando demais ao Saturn a ponto de não ver coisas que eram para ser óbvias.

O Nebula não permite que se configure muita coisa, mas seu jeito basicão é mais do que suficiente. Ele aceita controles analógicos nos jogos de corrida e o uso do mouse nos jogos de tiro. O que mais podemos pedir?

Para baixar o emulador entre em:
http://nebula.emulatronia.com/

Se estiver com dificuldades de achar ROMs, dê uma procurada neste site de Roms para MAME (o MAME também emula alguns jogos de Model 2):
http://edgeemu.net/browse-mame-S.htm

ROMs também podem ser encontradas no fórum abaixo:
http://portalawp.com/forum/index.php?showtopic=762

Hasta!

Nenhum comentário: