11 março 2009

Die Hard Arcade - Review SS

Título: Die Hard Arcade (Dynamite Deka no Japão)
Video Game: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
Enquanto o Mega Drive teve muitos e bons títulos "Beat'em up", como Street of Rage e Golden Axe, o Saturn não teve títulos tão memoráveis do gênero.

Die Hard Arcade é com certeza o melhor "Beat' em up" 3D do Saturn. Além dos bons gráficos e da jogabilidade usual (soco, chute e pulo), o jogo possui muitas armas (15) que podem ser obtidas ao longo das fases. Pistolas, bazucas, vassouras... o vasto arsenal aumenta muito a diversão.

Uma característica curiosa de Die Hard Arcade é que ele foi convertido dos Arcades para o Saturn, mas manteve os sistema de "fichas". Como assim? Você começa o jogo com 4 créditos. Se quiser mais do que isso, tem que "comprar" créditos. Para comprar os créditos, é preciso jogar o mini game Deep Scan antes de iniciar o jogo. Conforme você faz pontos no Deep Scan, ganha créditos. Muito interessante.

Mas como o jogo não ganhou nota 5, é porque não é perfeito. De fato, Die Hard Arcade possui uma característica irritante: fases divididas em cenas. Você não joga a fase continuamente. Você joga apenas cenas e ao derrotar todos os adversários daquela cena, tem que esperar um certo tempo de carregamento até que a próxima cena apareça. Isso quebra um pouco o ritmo do jogo. Seria muito melhor se pudéssemos ir andando ao longo da fase como o Street of Rage por exemplo.

Como ando preguiçoso, tomei uma decisão: não vou mais gravar os vídeos dos jogos, vou copiar todos da internet, geralmente do excelente site Satakore.com

Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com
SegagagaDomain.com

Download:
www.sega-saturn.us

Capa no formato DVD:
www.thecoverproject.net

Nenhum comentário: