20 março 2009

Contra - Legacy of War - Review SS

Título: Contra - Legacy of War
Video Game: Sega Saturn

Nota:

Comentários:
A Konami é a produtora de muitos jogos de sucesso. Uma das franquias mais festejadas na década de 90 foi a série Contra.

Contra no Saturn passou do mundo 2D para o 3D, o que teve seu lado bom e seu lado ruim.

Do lado bom, estão os gráficos. Muito bonitos. Exceto os personagens principais e alguns inimigos, tudo é 3D. E apesar do que possa pensar, a jogabilidade da série Contra está lá. Praticamente intacta. O jogo flui numa velocidade muito boa, há tiros para todos os lados e muitos inimigos ao mesmo tempo na tela.

Do lado ruim, fica a dificuldade. Contra é um jogo difícil. E o fato de ser 3D, só piora as coisas. Pois se nos jogos 2D tínhamos que nos preocupar com inimigos na frente, atrás, em cima e em baixo, agora temos que nos preocupar com inimigos dispostos a 360º ao redor do herói, bem como inimigos que voam (você tem que pular para matá-los) e inimigos que saem do chão.

É... para quem não está acostumado, é bem difícil. E para piorar, ao usar um continue, você volta para o início da fase!

Felizmente, a jogabilidade é boa. Um pouco complicada num primeiro momento, mas fácil de se acostumar. Você pode andar atirando na direção em que anda, andar atirando em uma direção específica ou ficar parado atirando em qualquer direção. Aprender a dominar estas maneiras de se andar e atirar é a chave para se conseguir algum sucesso no jogo.

Uma peculiaridade deste jogo é possuir um modo 3D, exigindo o uso daquele óculos com lentes verde e vermelha.

Em resumo, Contra é um jogo que diverte mas que também frustra. Jogue sem pretensões que a diversão é garantida.





Veja mais sobre este jogo em:
Satakore.com


Download:
www.sega-saturn.us

Vídeo desta postagem copiado do site Satakore.

Nenhum comentário: