03 fevereiro 2009

Controles de 6 botões para Mega Drive / Genesis

Para poder desfrutar de todos os jogos do Mega Drive em sua plenitude, é extremamente importante ter um controle de 6 botões.

Os controles de 3 botões, além de ter 3 botões a menos (dã!), são maiores e mais desajeitados, o que torna o controle de 6 botões muito mais confortável para se jogar longos jogos.

Apesar de ser compatível com praticamente todos os jogos de Mega Drive, alguns poucos (poucos mesmo) jogos ficam meio doidos quando jogados com o controle de 6 botões. O único que eu possuo que sofre deste mal é o Olympic Gold.

Felizmente, há uma maneira de contornar o problema. Sabe aquele "inútil" botão mode que tem no controle de seis botões? Basta segurar o botão mode de seu controle enquanto liga o Mega Drive e soltá-lo somente quando o jogo estiver começado. Isso fará o seu controle de 6 botões funcionar como o clássico controle de 3 botões. Agora todos os jogos funcionarão sem problemas.

Hoje em dia é possível comprar facilmente 3 tipos de controles de 6 botões para o Mega:
  1. Controle Original Sega

    Este é um excelente controle. Ótima qualidade. O problema é que só encontrado usado. Isso significa que alguns já não estarão 100%. Outro problema é o preço. Costumam custar mais caro do que as opções abaixo.
  2. Controle Cinza da Tec Toy

    Este controle é idêntico ao original da Sega. Ele na verdade, é o original da Sega, mas por algum motivo, não vem mais com o logo da Sega. A parte de trás indica que é fabricado pela Tec Toy. A sua qualidade é igual ao do controle preto original, mas o acabamento é um pouco (pouca coisa) inferior. Este controle tem a vantagem de poder ser encontrado NOVO (novo mesmo, nunca usado!) no MercadoLivre por um preço bem em conta. É a escolha certa para quem está começando uma coleção de Mega Drive agora.

  3. Controle Alternativo/Pirata

    Apesar da aparência semelhante ao do controle original, este controle é uma grande porcaria. Para começar, o seu cabo é muito curto, fazendo com que tenha que ficar muito próximo do video game. A qualidade do plástico é péssima, parece aqueles brinquedos de plástico bem vagabundos. E os controles são horríveis. Prepare-se para sofrer quando tiver que efetuar movimentos difíceis ou que requerem precisão nos jogos. O único ponto positivo é que costuma ser vendido NOVO e muito barato (menos de 10 reais).


abraçOZ

Nenhum comentário: