08 fevereiro 2009

Adaptador de Master System para Mega Drive 3


Apesar de nunca ter tido um Master System, eu costumava jogar alguns jogos dele na casa dos meus vizinhos.
Jogos como Alex Kidd in Miracle World e Shinobi marcaram a minha infância, resultado: precisava comprá-los.

Mas para não ter que gastar uns 60 reais para comprar um Master System, preferi gastar R$15 e comprar este adaptador de fitas de Master para o Mega Drive. Além de ser mais barato, os jogos rodam exatamente como rodariam em um Master System, graças ao fato de o Mega Drive conter o chip principal do Master, o Z80.

Como não sei muitos detalhes técnicos, vou parar por aqui para não falar muita besteira.

O funcionamento é simples: de um lado você encaixa a fita de master e o outro lado você encaixa no mega.

O adaptador conta com um botão pause (o Master não tem botão Pause no controle), que devido a sua localização (na parte frontal do adaptador), pode causar erro nos jogos quando apertado de qualquer maneira.

Este modelo que estou mostrando não é oficial da Sega. Ele é fabricado pela Dynavision. Sua vantagem perante ao modelo oficial da sega é que funciona tanto no Mega Drive 1 quanto no 3. No entanto, ele não tem entrada para os cartões nem para o óculos 3D.

Os jogos podem em sua maioria serem jogados com o controle do Mega Drive, mas alguns podem dar incompatibilidade (o único que tenho que deu incompatibilidade foi o Carmen Sandiego) e requerem o uso do controle do master system.

Em resumo: se você já tem um Mega Drive e quer colecionar jogos de Master System, é mais barato arrumar um adaptador (muito comum no ML) do que comprar um Master System.

Amanhã coloco fotos do modelo oficial da Sega e falo um pouco sobre ele.

abraçOZ

Nenhum comentário: