22 dezembro 2008

Mini Game Virtua Fighter da Tec Toy

Nos anos 90, se uma criança queria jogar um determinado jogo de video game, ela tinha duas opções:
  1. Era dona do video game que tinha o jogo que ela queria jogar
  2. Comprava um mini game
A Tec Toy era incrível! Tudo quanto é título era lançado para mini game. Você não tinha Super Nintendo? Tudo bem! Podia jogar Street Fighter 2 e Mega Man no mini game! Não tinha um Mega Drive? Tudo bem! Podia jogar Sonic e Mortal Kombat no mini game.

É óbvio que a maioria era muito tosco, mas crianças de 10 anos eram muito bobas naquela década. E eu era uma delas.

Eu e meu irmão não tínhamos um Saturn... adivinha que jogo queríamos jogar: Virtua Fighter!
Eu lembrei deste mini game esta semana e pedi para ele procurar. E achou! Ele ainda tinha esta preciosidade de 13 anos de idade (lançado em 1995).

Está todo funcionando, inclusive a musiquinha infame. Infelizmente, não possuo câmera com macro e não pude tirar fotos da tela funcionando. Mas se você quer ter uma idéia de como é o jogo, eu posso resumir em uma palavra: tosco.

É óbvio que, levando-se em consideração as limitações do hardware, o jogo é maneiro. Tem "vários" golpes, permite "andar" pela tela e possui 8 personagens para escolher. Tudo bem, os 8 personagens são IDÊNTICOS, mas mesmo assim, é maneiro. Além disso, a luta é dividida em rounds e cada lutador tem sua barra de energia, assim como no video game.

Bem, hoje em dia eu acho tosco, mas na época, isso era demais!

Para quem tiver curiosidade, achei fotos dele lacrado em sua caixa original num anúncio do Mercado Livre. Está sendo vendido por R$79!

Um comentário:

MERCADO LIVRE MINI GAMES TEC TOY E AFINS disse...

EI amigo,tem interrese am trocar este mini do hook?se tiver me manda um email,lulislove2009@hotmail.com,abraço