06 janeiro 2008

Mais e mais ISOs para Saturn e ROMs para outras plataformas

Após um "breve" recesso de duas semanas, o e-MundOz voltará a ter novos posts.
Espero que todos tenham tido ótimas festas de fim de ano e que tenham um ótimo 2008.

Vamos ao que interessa.

Ano novo, mas interesses velhos. Continuo um "pouco" obcecado com o Sega Saturn.
Por isso, este primeiro post do ano será sobre os últimos sites bons que achei para pegar jogos para Saturn (e outras plataformas como Playstation) e saber mais sobre os jogos (reviews e fotos / screenshots).

Rockin'-B
: Eu não lembro se já havia falado sobre este site ou não. Nele você achará diversos homebrews para Saturn(programas feitos por desenvolvedores independentes). Os mais interessantes são o emulador de Super Nintendo (não testei, mas parece ser bom), o gerenciador de memória e um remake do Super Mario.
Endereço: http://www.rockin-b.de/

Segata Sanshiro
: Você quer saber um pouco mais sobre os jogos antes de baixar? Este site contém algumas screenshots de diversos jogos de Saturn.
Endereço: http://segatasanshiro.110mb.com/A.htm

Mondemul: Este site é simplesmente fantástico para quem quer baixar ISOs para saturn (mas conta também com isos de Playstation, Sega CD, ROMS de fliper e videogames em geral). Ele tem muita coisa. E tem muita coisa não muito comum de se encontrar por aí como Castle of Illusion e QuackShot para Saturn e a versão européia de Deep Fear. Além disso, quase todos os jogos contam com uma screenshot.
Mas há dois problemas com este site.
1 - As ISOs de saturn não são rippadas, quer dizer, elas são imagens mesmo, sem tirar nem pôr. Ou seja, cada download vai ter em média uns 300MB a serem baixados.
2 - As ROMs ficam constantemente fora do ar. Como os arquivos são muito grandes, eles provavelmente estouram a cota de tráfego a qual o site tem direito e em diversas horas do dia o serviço fica indisponível.
Mas tendo paciência e não tendo pressa, você verá que este site é uma excelente fonte de jogos.
Endereço: http://www.mondemul.net/machine.php?type=sat

SegaGAGA Domain: Quer ler uma opinião (review) sobre um jogo antes de perder tempo baixando 400MB? Entre no SegaGAGA Domain e veja se há um review sobre o jogo. O autor não coloca screenshots mas coloca opiniões bem diretas sobre os jogos. Como o autor é japonês (os textos estão em inglês), alguns títulos de jogos podem ser um pouco diferentes, como é o caso do DieHard Arcade que em japa é Dynamite Deka. Outra coisa muito legal é que há uma seção chamada Movie Vault, aonde você pode ver vídeos dos jogos, o que é ainda melhor do que uma screenshot.
Endereço: http://www.segagagadomain.com/welcome-news.htm

SegaSaturno.com: Fórum em espanhol sobre o Saturn (ou Saturno).
:4 )
Endereço: http://www.segasaturno.com/portal/index.php

Está bom ou querem mais?
:4 )

abraçOZ

Nenhum comentário: